Kermitproject – Portuguese

Programas Kermit atualmente em uso

Hosted at kermitproject.org

Todos estes são escritos em língua de programação C, com source code disponível.

Programa Sistemas operacionais
C-Kermit Unix, VMS
Sessões de terminal, transferência de ficheiros, conversão de conjuntos de caracteres, scripts. Faz conexões de rede serial e TCP/IP, incluindo conexões seguras. Unix é a família de sistemas operacionais que inclui Linux, Mac OS X, Android, FreeBSD, NetBSD e centenas de outros. Licença BSD.
G-Kermit Unix
Transferência de arquivos, não faz conexões *. GNU Public License.
E-Kermit None/Any
Para incorporar em dispositivos que podem não ter um sistema operacional. Transferência de arquivos. A programação é necessária para a adaptação a um determinado dispositivo. Extremamente pequeno e compacto. Licença BSD.
Kermit 95 Windows, OS/2
Emulação de terminal, transferência de arquivos, conversão de caracteres, scripts. Faz conexões de rede serial e TCP / IP, incluindo conexões seguras. Proprietário, mas o código fonte é Open Source. Licença BSD; Programadores de Windows precisados produzir uma versão utilizável.
* Local and remote computers“Não faz conexões” significa que este programa Kermit é usado apenas na “extremidade distante” de uma conexão de dados. Por exemplo, se você tiver um PC com  Windows e Kermit 95, ou com o Linux e C-Kermit, você pode fazer uma conexão (serial direta, ou discado com um modem, ou Telnet ou SSH) para outro ) E você pode usar G-Kermit ou E-Kermit (ou C-Kermit) no computador remoto para transferir um arquivo com seu computador local (o PC no caso) usando o protocolo Kermit [veja diagrama].

Novo site do Projeto Kermit Open-Source

Bem-vindo ao novo site do Projeto Kermit Open Source em kermitproject.org, também conhecido como kermitsoftware.org, hospedado pela Panix.com Public Access Networks Corporation em Nova York. Ele abriga apenas as versões de software de código aberto Kermit: C-Kermit, E-Kermit e Kermit 95, além de quaisquer programas novos ou atualizados que possam aparecer mais tarde. O software Kermit para plataformas mais antigas (como MS-DOS ou IBM Mainframes, para citar apenas dois) permanece disponível no site da Columbia University Kermit, que foi congelado em 2011 e não vai mudar.

O histórico arquivo de software Kermit – aquele que contém todos os programas Kermit e arquivos de 1981 a agosto de 2011 – é na Universidade de Columbia: cerca de 150 programas diferentes, cobrindo milhares de combinações de hardware e OS, em 36 diferentes linguas de programação e muitos mais dialetos. A página de arquivo indicada logo abaixo tem links na maior parte para o site da Columbia, mas também links para alguns itens mais recentes que estão aqui:

Arquivo de Software Kermit 1981-2016:
http://kermitproject.org/archive.html

Aqui está o layout do novo site de software do Kermit:

Mapa do Site  FTP do Novo Projeto Kermit
Área Modo URL de FTP
C-Kermit Source Code texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/ckermit
E-Kermit Source Code texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/ekermit
G-Kermit Source Code texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/gkermit
Kermit 95 Source Code texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/kermit95
Biblioteca de Kermit Scripts texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/scripts
Arquivos Tar e Zip binário ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/archives
Source Code para Testes e Desenvolvimento texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/test/text
Arquivos Tar e Zip para Testes e Desenvolvimento binário ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/test/tar
Ficheiros PDF e PostScript binário ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/pdf
Textos e Documentos texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/etc
Versões historicas e atualizadas de Kermit texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/historic
Columbia MM serviço de email texto ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/mm

Os arquivos Tar e Zip no diretório de arquivamento também estão disponíveis individualmente através de links HTTP na seção de Download de cada página de programa (por exemplo, aqui), em benefício daqueles que têm FTP bloqueado. De fato, qualquer URL de FTP do Projeto Kermit pode ser convertido em um URL HTTP da seguinte maneira:

Mude o verde para o azul e adicione o vermelho:
ftp://ftp.kermitproject.org/kermit/directory/filename
http://www.kermitproject.org/ftp/kermit/directory/filename

A razão pela qual o FTP é oferecido é que seguir um link FTP em um diretório mostra todos os arquivos e permite que você visualize ou baixe cada um individualmente, ao passo que não é possível obter uma lista de arquivos com HTTP. Além disso, ao usar um cliente FTP de linha de comando (como C-Kermit), você obtém muito mais controle do que você faz com HTTP.

Meus agradecimentos à Corporação de Redes de Acesso Público da Panix em nome da comunidade de código aberto e usuários de software Kermit e desenvolvedores para hospedar este novo site.

—Frank da Cruz, [email protected]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *